segunda-feira, 30 de julho de 2018

Os Aviões


Fazia #aviões de papel que lançava para voarem em grandes viagens de criança, as maiores e mais distantes de todas.
Sentado no chão estavam, o seu irmão, acompanhado por dois soldados de chumbo que lutavam sobre a terra, entrincheirados nas ervas.
O planeta rodava devagar, para o lado habitual, mas, infelizmente, as nuvens cinzentas deslocaram-se  rapidamente em sentido contrário e começou a chover torrencialmente.
 o que fez com que ela saltasse e ela deu um salto cá para baixo, ele guardou os brinquedos no bolso, tão à pressa, que deixou cair um em queda livre que ficou deitado na terra, imóvel.
A chuva caíu tão intensa que as formigas se esconderam nos seus buracos,  e o valente boneco, foi soterrado até ao tronco, quando a terra resvalou cheia de folhas secas.

A chuva caíu tão intensa que as formigas se esconderam nos seus buracos, e ele ficou soterrado até ao tronco debaixo da terra e das folhas secas, que tinham resvalado aos poucos.
O planeta rodou para o seu lado preferido, as nuvens deslocaram-se rapidamente em sentido contrário



O irmão brincava com dois soldados de chumbo que lutavam sobre a terra, entrincheirados nas ervas.
Ela, sentada no muro, tinha encontrado uma folha de jornal, e, enquanto balançava as pernas, dobrou-a para fazer um #avião de papel, que lançou numa grande e alucinante viagem de criança, sobre as videiras em flor.
Ele, enquanto brincava, via as formigas que passavam ao seu lado, com grandes carregamentos de coisas, que eram guardadas dentro de pequenos buracos no chão.
Quando iniciou a chuva, nem deram pela sua aproximação, pareceu-lhes o planeta estar a rodar tranquilamente como sempre, e as nuvens cinzentas bem lá ao fundo, no horizonte, a rodarem no mesmo sentido, sem constituirem qualquer perigo.
Mas, de repente, o vento mudou, e a água caíu tão intensa, que a miúda foi obrigada a saltar rapidamente do muro, e ele a agarrar nos brinquedos para os guardar no bolso e começarem os dois a correr.
 Com aquela pressa toda, infelizmente, deixou cair um dos bonecos, que ficou soterrado na lama,  apanhado pela enchurrada da terra que resvalou, e assim ficou, até ao outro dia, em que seria resgatado, para que participasse em mais uma batalha fantástica  e sangrenta no quintal do avô.







Sem comentários:

Enviar um comentário