domingo, 27 de maio de 2018

Malária

A propósito de #quinino, recordei, na minha cabeça sempre na lua, que a malária  mata que se farta.
Mas também, é em África. bué longe, e nem é em todo o sítio, se calhar por causa disso é que já me tinha esquecido.
Nem me lembro dos números e até já vi estatísticas e porras dessas.
E a modos que é uma doença tratável, parece-me.
Tratável, não, suscetível de tratamento, assim é que é, não vou agora borrar  o texto.
Mudando agora de continente, cá pelo nosso país ainda temos alguns casos. (estes números é que não sei, de todo, e também não tenho verdadeiro e genuíno interesse neles, admito). Depois de devidamente diagnosticadas, as pessoas entram de imediato numa engrenagem complexa, de ajuda, talvez se possa dizer assim, que está preparada para tudo, e ao dispor de todos.
Podem até não ter dinheiro ou, por outro motivo qualquer, não ter direito ao sistema. Para elas, tudo vai funcionar na mesma.
Olha que não sei se concordo... Lol!
Uns a pagarem para os outros? Meu rico dinheirinho!





















Sem comentários:

Enviar um comentário