sábado, 4 de agosto de 2018

O Avô (da série, Uma família Feliz)

Quando, finalmente, acabaram os preparitos já não cabia nem mais um embrulho dentro do velho Citroen.
Até o tejadilho, que felizmente possuia suportes próprios e de boa qualidade para o efeito, vinha cheio, acumulando duas pranchas de surf, uma para o pai outra para o filho, a bicicleta da mãe, que não podia prescindir, e a cadeira de rodas do avô, que, por motivos diferentes, também era indispensável.
A logística das férias é, às vezes, um pouco complicada, mas a viagem correu muito bem porque ia tudo devidamente acondicionado, como é de lei, e quando chegaram ao destino adotaram o procedimento do costume, cuja eficácia já tinha anteriormente sido comprovada.
Entre montar a tenda e fazer qualquer coisa para comer diretamente da panela do campismo ainda se passariam umas horas, teriam, por isso, que entreter o velhote, que foi sentado na cadeira com um chapéu de abas largas na cabeça, por causa do sol, um leque para minimizar o calor e a quem foi dado um telemóvel para ir tirando selfies.
Mais tarde, já pela entrada do outono, com o reboliço das aulas dos miúdos, com a cidade toda a mexer outra vez, em ciclos previsíveis, munidos dessa adrenalina tão habitual e saudável, escolheriam as melhores fotos para fazer #postais_de_férias.
Mas, depressa e bem não faz ninguém, como todos sabemos. Não se deram conta da inclinação do terreno, e no meio daquela azáfama, deixaram resvalar o avô, que foi parar lá abaixo, à zona da praia.
As crianças são, por natureza, atentas ao que as rodeia e ao mesmo tempo curiosas, por isso, não é de estranhar que tenha sido o rapaz a dar por aquela falta.
"Mamã, não viste o meu telemóvel? É pá..., cheio de areia! Olha..., o avô foi projetado um bocadinho antes. Ainda bem! É só tirar os picos, é mais fácil."
"Queres trocar? Tu tiras os picos ao avô e eu limpo essa porcaria? Ah, pois..., bem me queria perecer!"
Fora este pequeno incidente inicial, foi uma semana memorável.






Sem comentários:

Enviar um comentário