domingo, 7 de abril de 2019

Saúde

"O que me falta é a #saúde sr. Almeida, ele é os olhos, o estômago, os pulmões... E os ossos, sr. Almeida, os ossos não me deixam andar, então com este tempo, parece que tenho farpas enfiadas nos joelhos e lobos a morderem-me os cotovelos!"
"Lobos?
"Sim, lobos. Quem diz lobos, diz cães selvagens,ou assim... E olhe, outro dia aborreci-me, a tensão disparou parecia um foguetão a ir para a lua, só fiquei com medo que rebentasse, como alguns.
O meu coração agarrou uma velocidade estonteante, pensei que desmaiava, mas lá me sentei no baloiço dos miúdos, ia a passar por ali, só que fiquei presa no assento, aquilo não é para mim, está visto, queria sair  e não conseguia, veio um homem, o diabo em pessoa, e começou a rir maldosamente e a empurrar o baloiço com toda a força,  caíu-me o saco do pão e a mala, eu gritava, cheia de medo, pára malvado, filho de Satanás, mas ele não quis saber e eu a balouçar furiosamente, é claro que me senti mal a seguir, mas vá lá, serviu para me desprender.
O pão de Mafra, nem me faz nada bem, mas é tão bom, foi parar ao cimo do escorrega, tive que lá ir buscá-lo, só que não me aguentei e vim por ali abaixo, com uma aflição e um medo, valha-me nossa senhora!
Mas olhe, sr. Almeida, até foi engraçado,  agora ando sempre por ali a rondar, a ver se me divirto mais um pouco, infelizmente nada acontece. Se calhar é porque deixei de comprar daquele pão, que me incha o intestino, até os vizinhos já se queixaram, dizem que ouvem granadas de mão a rebentar aos seus ouvidos!"
"Granadas?"
"Quem diz granadas, diz trovões em dia de tempestade, mas depois olham pela janela e não se passa nada, os dias estão lindos e soalheiros, claro que desconfiam.
Mas deixe lá sr. Almeida, e o sr. como está?"




Sem comentários:

Enviar um comentário