sexta-feira, 12 de abril de 2019

Rapunzel


Rapunzel, do alto da torre, atirou o cabelo entrançado pela janela, para ele subir.
Assim que o rapaz se pendurou, Rapunzel sentiu uma dor aguda a atravessar-lhe o coro cabeludo,
Pára, estúpido, disse ela, estás a magoar-me!.
Ele imediatamente saltou para o chão.
Desculpa. Então como é que fazemos isto, Punza? Tinhamos combinado assim.
Com os meus cabelos é que nem penses. Espera. Vou pedir ajuda à minha bendita avó,  Ermenegilda a Assustadora, que está encarcerada na torre Oeste, porque o Torres, olha, nem de propósito, o nome dele, bem, o Torres  vai lá ter com ela durante a noite muitas vezes.
Rapunzel, passados segundos volta com instruções da avó, e com pão da avó e doces da avó para lancharem.
Ela diz que ensinou os cavalos selvagens das montanhas sinuosas aqui em frente, a formarem uma escada com os corpos até cá acima, e depois é só subir, ou descer, conforme para onde te dirijas.
Sabes mandar os cavalos fazer isso?
Eu não. Eu só sei subir pela trança. Mas vou chamá-los, pode ser...
Ó cavalos! Cavalinhos!? Venham cá! 
#Xará, o Crina Dourada arrebitou as orelhas para ouvir o assobio. Alertou os companheiros e a esposa, a belíssima Pata Leve e os seus filhos e  amigos.
Juntos, cavalgaram deixando para trás o esvoaçante campo de papoilas onde se encontravam a pastar e desceram até ao palácio de mármore.
Rapunzel, de lá de cima, vê os animais levantando pó ao descer a colina, Pareciam loucos.
O príncipe ficou aterrorizado pensando que era o início da guerra que seu pai, o Rei Soldado, tinha acabado de proclamar, mas Rapunzel tranquilizou-o. "São os cavalos que a minha bendita avó Ermenegilda a Assustadora ensinou, não te assustes, príncipe, chá do meu coração."
Xará, estancou o galope antes de atravessar a ponte arredondada sobre o riacho porque Pata Leve estava grávida e começou com dores de parto.
Entretanto uma família numerosa de pés descalços ia a passar por ali. De todos, o de maior coração era o avô, pelo que resolveu ficar para trás, com o objetivo de ajudar a égua naquela hora difícil.
Rapunzel, aborrecida pela demora, recolheu a trança, fechou a janela e foi ver televisão.
Alguns anos depois, Hermenegilda faleceu.













Sem comentários:

Enviar um comentário