domingo, 16 de dezembro de 2018

No dia em que nem uma só frase fazia sentido
entre os inúmeros esboços que já tinha à sua frente,
levantou-se da cadeira
para fazer uma grande #vénia à genialidade dos outros.
Depois, adormeceu sobre o tampo da secretária
e sonhou sonhos terríveis com monstros e perseguições.


Ervas de aroma espalhavam-se pela cidade. Pequenos vasos nas varandas eram moda naqueles tempos e não havia quem não aderisse

Não me digas que perdeste as #vénias outra vez! E começou aos gritos com a miúda que ficou aterrorizada e começou a chorar.
Ó minha madrasta, minha madrastinha querida, eu não faço de propósito. Elas fogem-me do bolso parecem minhocas vivas a a pular da terra em dias de chuva.
É?! Está bem. Vou chamar as tuas irmãs feias e horrivelmente más e invejosas da tua beleza para elas te castigarem
Ó Lurdes! Ó Sãozinha! Batam na vossa irmã, que perdeu as vénias  mais uma vez!
Ó estúpida, vais sofrê-las na pele! Onde é que tens a cabeça?
E as três, juntando esforços, empurraram a miúda para as masmorras que tinham nas traseiras da casa.
Durante cinco dias ali ficou sem comer ou beber em total escuridão.

As #Vénias
ficam lindas em vasos,
e não gostam de muito de calor,
Por isso  florescem no inverno
quando todos pensam
que  já se acabaram as flores.









Sem comentários:

Enviar um comentário