quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Utente

Caíram tão rápido que já não os consegui apanhar.
Os dois #utentes que a minha avó me tinha dado ainda em vida, sim,porque tudo o que lhe tenho pedido ultimamente me tem negado, resvalaram pelo cano do lavatório abaixo, num remoínho de água, e pior ainda, o anel ficou ridículo, com dois pequenos buracos.
Aqueles utentes estavam avaliados nuns bons milhares de euros. Eram uma joía de família duma família sobejamente conhecida precisamente por não possuir quaisquer joías, dado o estado de pobreza permanente, portanto foram avaliados pelo valor sentimental, pelo menos assim me disseram, "atenção que estes utentes têm um valor sentimental muito grande", e eu agora, inadvertidamente, deixei-os ir pelo cano abaixo.
Esse descuido, o dos utentes rolantes rolantes, brilhantes, coloridos e muito mais, mergulhando em espiral descontrolada até ao fundo de um tubo de metal, quem sabe  a acabar aonde, fará com que, um dia eles andem pela praia, imunes a qualquer tipo de erosão e, muito naturalmente, serei eu a apanhá-los outra vez, depois de pesquisar nuns bons milhões de grãos de areia,
Nessa altura os utentes já não terão grande valor, a não ser para quem colecione fotografias antigas, e as emoldure em molduras antigas, e, mesmo sem reconhecer ninguém, a não ser o tal do anel incompleto que encontrou sem pedras num passeio à beira mar, resolva contar essa história.






Sem comentários:

Enviar um comentário