quinta-feira, 28 de julho de 2016

Nuance ( Enciclopédia Ilustrada)

A propósito de nuances e da associação que se pode fazer entre elas e coloração de cabelo, lembrei-me de um episódio que vivi. Este, juro pelo que há de mais sagrado, aconteceu mesmo.
Uma ocasião, uma vizinha minha apresentou-me uma amiga, que estava de visita em sua casa. Imediatamente a seguir àqueles cumprimentos habituais, olá tudo bem, eu sou esta tu és aquela, a não sei quantas, cujo nome não me lembro, deu-me a seguinte informação:
" Este foi o penteado que eu levei ao casamento do João Francisco".
Fui obrigada a olhar melhor, eu que já estava com os olhos meio fechados à que tempos.
Para dizer alguma coisa tive que pensar rápida e objetivamente, por isso , perguntei a mim mesma:
Primeiro, quem és tu, afinal?
Segundo, quem é o João Francisco?
Terceiro, qual penteado?
Quarto, será que estou a ficar maluca?
Felizmente, em segundos, encontrei uma resposta razoável para ela.
_Ha......OK!
( É p'ra multa, 'tá-se mesmo a ver!)

Sem comentários:

Enviar um comentário