quinta-feira, 13 de julho de 2017

Quarteirão I (EI)

Apesar de viverem no mesmo #quarteirão,e atravessarem todos os dias a praceta que ele formava, nunca se tinham encontrado.
O destino, ou o acaso, não sei, quis que um deles tropeçasse numa das galinhas que, às vezes por ali andavam a debicar.
No momento em que isto ocorreu, a senhora do segundo andar andar do número 28, sobressaltada com o barulho, deixou cair da janela o tapete que estava a sacudir.
Atordoado, mas inteligente, o animal percebeu ser aquele o tapete voador de... que tanto se falava, e deu mais uma corridinha atabalhoada, saltando-lhe para cima.
O galináceo tinha, obviamente, razão. O vôo ainda durou uns largos segundos e foi muito bom. Teve oportunidade de espreitar uma pessoa a secar o cabelo, duas a verem televisão, e uma outra a esquartejar o que lhe pareceu ser o seu irmão Domingos,
Não se sabe, entretanto, o que aconteceu, a verdade é que o tapete perdeu a sua energia propulsora, e caíu aos pés do casal.
Tanto o homem, como a mulher, assistiram o bicho no local, percebendo assim terem ambos profissões dentro da área da saúde, o que gerou a descoberta de muitas outras afinidades entre os dois.
Acabaram por casar.

Sem comentários:

Enviar um comentário