quinta-feira, 8 de abril de 2021

o #Halo dos gatos

Os gatos sabem alguma coisa que eu não sei. 
Observo-os há  tantos anos 
e não consigo compreender onde chega o seu olhar infinito, 
ou o que ouvem no silêncio  mais do que eu. 
Esforço-me para os entender, espanto-me
quando fixam os olhos num qualquer ponto aleatório
colocado noutra dimensão, 
o que alcançam eles para lá do atingível, fora da minha zona de conforto.. 
E ainda atravessam a sala com a vaidade dos animais silenciosos, 
e se enroscam a dormir confortavelmente estiraçados em almofadas, 
ou se equilibram majestaticamente  num muro, 
a absorver o sol amarelo que lhes aquece o corpo lustroso.
Às vezes, são esfinges nos espaços vazios dos tampos dos móveis
e semicerram levemente os olhos verdes quando eu vou a passar.
Os gatos sabem alguma coisa que eu não sei...


 






Sem comentários:

Enviar um comentário