domingo, 9 de junho de 2019

zzzz



O acontecimento foi de tamanha importância, que todos concordaram em que devia fazer parte dos manuais de história.
Numa remota aldeia, lá para os lados de coisa nenhuma, mesmo no limite do território do reino, onde ele acabava e começavam as rochas que davam para o oceano, vivia um jovem casal esperando o seu primeiro filho.
 Ana Verme e Dário Nojento  sentiam-se a viver a maior de todas as felicidades.
Enquanto ele ia rachar lenha para o mato, que se estendia atrás da casa, ou pescar para as falésias, ela ficava a apanhar bolota para o pão do jantar. nos terrenos mais próximos.
Quando ele chegasse, fariam uma grande fogueira, amassariam o pão juntos, e cantarolariam alegremente.
O tempo foi passando, a barriga de Ana foi crescendo, até chegar o dia milagroso em a criança nasceu, uma linda menina, tão rechonchuda e delicada que tiveram dificuldade em escolher um nome próprio que fizesse juz a  tanta doçura.
A tia Graça #Zandinga tinha morrido há pouco tempo. Conhecida nas redondezas pela sua bondade extrema, e pelas suas capacidades de adivinhação, Ana e Dário entenderam que era justo homenageá-la dando à criança o nome da velha tia.
E assim,  Gracinha de Verme Nojento cresceu rodeada de amor e tranquilidade,
Nem ele própria, nem os outros,  se aperceberam de que ela tinha poderes extraordinários, e apesar de lhe sucederem algumas anormalidades, tais como, espirrar e fazer cair os bibelots da sala, ou pôr o automóvel do pai a fazer marcha atrás, até ele ir de encontro às árvores, só com o poder da mente, fora esses detalhes, também Gracinha vivia na ignorância em relação às suas reais capacidades.
Foi num fatídico jantar de natal, quando desejou muito que saíssem lesmas dos olhos do irmão, depois de ele lhe dar um pontapé propositado, e viu a mesa cheia delas fugindo do ponto de embate, vagarosamente pela toalha, que percebeu tudo.
Juntou as mãos no peito, agradecida,  e olhou para o céu, de onde a tia Graça, sorridente, lhe dizia um último adeus.









Sem comentários:

Enviar um comentário