sexta-feira, 28 de junho de 2019

Stonewall

O único incidente desagradável do dia foi quando, no anfiteatro, me levantei ligeiramente da cadeira, para dar passagem ao dr Fausto, que tinha chegado atrasado, os pés me escorregaram, e, sem querer, rasteirei-o. o que o fez desiquilibrar-se e caír desamparado no meu colo. De resto, foi tudo muito agradável, e também muito interessante e produtivo.
Os oradores eram figursas conceituadas, e não houve, com toda a certeza quem não tivesse aprendido qualquer coisa, o mínimo que fosse, sobre "Como Falar De Forma Incompreensível, Exaustiva,e Tremendamente Chata"?
Gosto de ir aos congressos. Sobretudo da parte das bolachinhas e do café, que se misturam com as conversas agradáveis com os meus pares.
A Magda expôs o seu trabalho, fruto de dois anos de pesquisa, sobre o "Dissentir do Corolário", insistindo na noção de "Estratégias Capsiosas, uma linha de pensamento muito em voga neste universo apaixonante e complexo que é o de fazer chegar ao mundo as diversas formas incompreensíveis de comunicar
Os conceitos de "Kill Bill" e "#Stonewall "também foram focados, e Alcatra, a coleguinha loura do Gabinete de Hermenêuticas e Outras Coisas focou o assunto tremendamente bem.  Tive ocasião de lho dizer, no intervalo das onze e trinta,por altura do segundo pastel de nata.  Ela corou ligeiramente enquanto nas suas narinas apareceram dois macaquinhos que me vieram dizer adeus.
Vou reter essa afável imagem durante uns tempos na minha mente.

Sem comentários:

Enviar um comentário