domingo, 4 de fevereiro de 2018

Joanete 2

Uma bela história para crianças, daquelas de moral irrepreensível como todos gostamos, mas de que se fala pouco, foi escrita por um ilustre contador de histórias de um século já passado, e chama-se: "Os Joanetes da Joaninha".
Não esqueçamos que estes animaizinho têm muitas pernas, com os respetivos pés, e o autor, eximio, consegue muito bem fazer-nos sentir na própria pele o enorme sofrimento em que a Joaninha vivia.
De tal maneira a inquietavam essas protuberâncias, a ela, um animal tão fofinho, que, na cozinha da sua própria casinha, contornava os pés da mesa para lá não bater.
Um dia, não bastava o que tinha de padecer por causa daquela deformação, ainda lhe foi entrar pela janela, uma daquelas criaturas malignas que tinham o hábito de sobrevoar a casa.
Quando entrou provocou uma corrente de ar gelado, e a Joaninha ressentiu-se do frio, sobretudo naqueles pequenos ossinhos, que tanto lhe incomodavam o exoesqueleto.
  Aquela figura aterradora dentro da sua própria casa provocou-lhe muito medo, e começou a fugir, mas uma daquelas saliências prendeu-se na beira de um móvel, e ela caíu desamparada.
A criatura, aproveitou-se imediatamente da vantagem, e tentou esborrachá-la, mas a Joaninha, aproveitou os #joanetes para rodar sobre si própria, sem ficar de pernas para o ar, lembrou-se que tinha asas às bolinhas, e fugiu a voar.











Sem comentários:

Enviar um comentário