domingo, 16 de dezembro de 2018

Ouviu-o muito antes de  se destacar entre as árvores. Quando se fixou na sua figura, a roupagem era de Arlequim, mas, pelo semblante concentrado e atento, percebia-se que era antes um soldado que vestia uma roupagem alucinada.
O cavalo que montava era verde por causa da clorofila que lhe corria nas veias e cuja crina se enrodilhava nos troncos das árvores quando o vento era demais.
Foi o que aconteceu, o vento soprava cada vez mais forte, rumo à tempestade, e era a única forma de o travar, prendê-lo pelos cabelos aos pinheiros bravos.
O que se destacava eram mesmo as cores da farda, tão vivas que o nevoeiro se via obrigado a desaparecer para lhes dar lugar,

Esperava,debaixo de uma tília, que a chuva miúda acalmasse para prosseguir caminho. Resolveu sentar-se na pedra que ela tinha por debaixo, para descansar as pernas.
Ouviu-o muito antes de lhe reconhecer a figura espreitando por entre os pinheiros bravos. O colorido da roupagem destacava-se no nevoeiro cerrado.
Montava um cavalo verde por causa da clorofila que lhe corria nas veias, o cavalo era esverdeado, com uma grande crina esvoaçante que se prendia nos ramos das àrvores.
Quanto mais o vento incidia e aumentava assustadoramente a sua potência, mais os cabelos se lhe enrolavam nos galhos.








Sem comentários:

Enviar um comentário